quarta-feira, 13 de março de 2013

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS

Olá pessoas.
Hoje acordei pensando nas mudanças pelas quais passei nesses últimos anos.Mudanças são   necessárias e cá pra nós,eu sempre fui inquieta em relação a mesmice.Rotina em demasia me cansa,é certo que devemos ter rotina para que as coisas caminhem mas é importante quebrar a rotina, mesmo porque, fazendo isso estamos dando oportunidade a nós mesmas de renovação e isso,poxa ,pra mim é qualidade de vida.
Eu tenho um irmão que faz tudo igual,o tempo todo e não sei como ele aguenta,afff!Não estou aqui para critica-lo mas penso que ele tem medo do novo e isso eu não tenho não.As oportunidades surgem a partir do momento que você abre espaço para elas,do contrário elas até surgem mais você está fechado demais e não percebe.
Ah,quero fazer tanta coisa,aprender tantas outras,ser feliz mais tantas vezes,rs.
Meu pai é um pouco tradicional,ta bom,ele é muito conservador.Se fez dessa forma a vida toda não quer fazer diferente de jeito nenhum.Mas eu não sou assim e as vezes ele não entende isso.
Eu quero almoçar em um lugar que nunca almocei,conhecer lugares,pessoas,aumentar o meu circulo de amizade e ele talvez não entenda a minha inquietação.
Sempre gostei de buscar as oportunidades e só tenho a ganhar com isso.Desde sempre procurei trabalhar em casa ou em empresa,só queria estar trabalhando.
Hoje trabalho em uma empresa de call center,mas já quero me matricular em cursos de culinária para fazer o que mais gosto, mais me identifico.Ainda bem que tenho  o apoio do meu filho e do meu marido.Apoio da família sempre é bom,dá um gás a mais,rs.
Os obstáculos surgem para serem ultrapassados.
Muita paz,muita vida para todos nós.

segunda-feira, 11 de março de 2013


Olá pessoas!
Está é a minha mãe,na verdade, os meus pais.Quero falar um pouco dela hoje,seja para desabafar  sei lá.
Minha mãe sempre foi guerreira,determinada e muito forte.Segurava a" barra "de todo mundo,mas hoje ela está precisando que segurem a dela.De uns tempos pra cá minha mãe vem perdendo a graça pela vida e eu não sei como ajuda-la a sair desse desânimo.Ela fala que não está sentindo nada mas eu sei que algo mudou.Talvez ela tenha se dedicado demais aos filhos,marido,parentes e tenha esquecido dos seus sonhos.
Hoje vejo uma pessoa apática,sem vontade pra nada e fico triste em saber que ela não foi atrás de seus sonhos para realizar os sonhos dos outros.
Gostaria de poder ajudar falando algo que fizesse sentido pra ela mas não estou tendo sucesso.Os médicos dizem que ela não tem nada,talvez ela pense assim também.Depois que os filhos cresceram,ela não tem mais o que fazer.Mas isso não é verdade, ela ainda pode fazer muito por si mesma,só que o difícil é faze-la acreditar nisso.
Ela me contava que tinha vontade de trabalhar fora,mas naquele tempo mulher casava para cuidar da casa,do marido e dos filhos e nada mais.Que pena!Sinto que ela poderia ter brilhado muito em outros papeis.
O que será que passa pela cabeça dela agora ?
Fazer o que né?Já não conversamos mais como antes e eu sinto que ela está sempre viajando em seus pensamentos.
Tenho pensado muito nisso e apesar de ser tempos diferentes,eu tenho que me cuidar para não perder de vista os meus sonhos,os meus ideais,as minhas vontades.
Vou torcer para que ela acorde e perceba que ainda dá tempo de viver coisas novas,aprender e ser feliz.
Vou ficando por aqui.
Boa semana!