quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conversa que gostaria de ter com meu irmão





Uma  pessoa que não tem coragem de lutar pelo que deseja e não se permite experimentar para ver se vai dar certo.Bom,esse é o meu irmão mais velho.Nós não temos intimidade suficiente para conversar sobre isso e confesso, as vezes me da até  vontade de falar sobre o assunto,mas ele não dá abertura.Pessoa muito fechada,introspectiva, fica difícil chegar até ele.Nossa relação quando criança foi cheia de conflitos por causa de um ciume que ele tinha dos meus pais comigo,filha única no meio de dois rapazes sabe como é.Ele se sentia ameaçado.Não sei se meus pais não souberam lidar com a situação mas não estou aqui para julga-los.
O que percebo nesse meu irmão é que ele tem medo de viver,de se machucar,de receber não.Acho que para ele deve ser muito frustrante.O que eu gostaria de dizer a ele e não tenho como,é que a vida está aí para ser vivida,experimentada em todas as suas fases.Viver se escondendo não é viver,é sobreviver.Não acho justo conosco mesmo deixar a vida passar sem vive-la.É lógico que não acordo todo dia cheia de energia,mas deveria,em compensação ao logo do dia busco mentalizar coisas boas e espantar a tristeza que por vezes me visita.
Semana passada fui demitida.Tudo bem,não era o emprego dos meus sonhos,mas criamos laços com as
pessoas e a saída acaba sendo sentida.No primeiro momento fiquei surpresa,mas em seguida respirei fundo,coloquei minha bolsa nas costas e fui embora, na certeza de que outra porta se abriria para mim.
Já estou batendo em outras portas,é o que o meu irmão não entende.Ele fica esperando que as coisas aconteçam sozinhas e isso faz com que ele perca um tempo precioso de sua vida.
O pior de tudo é quando despertamos e percebemos que tudo poderia ser diferente e não foi.
Sei que cada um tem o seu caminhar e devemos respeitar, mas, agora mais esclarecida  chego a conclusão de que a vida não espera você se decidir,ela vai passando...
Ótimo Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário