quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INFÂNCIA FELIZ

          Rafa sempre foi uma criança muito alegre. Eu sempre conversei com ele sobre a  sua dificuldade com muita naturalidade.
          Em uma das nossas conversas eu lhe perguntei se era feliz? Ele deu um sorriso e me respondeu que sim,era muito feliz mesmo com algumas limitações ele era feliz. Poxa, aquela resposta me encheu de animo para continuar e ali eu pude perceber que estava fazendo a coisa certa.
          Tivemos muitos momentos emocionantes que eu jamais esquecerei.Um deles foi quando ele ficou em pé sozinho pela primeira vez. Estávamos na casa dos meus pais e enquanto todos conversavam eu o soltei devagar e para a minha surpresa ele ficou em pé. Chorei muito, ai que sensação boa! Todos  lá distraídos conversando e eu chorando,rs.
          O que posso dizer para as mães é que amem os seus filhos como eles são, não os deixem em casa escondidos da sociedade, do mundo.Lutem por eles contra qualquer tipo de preconceito.
          Rafa nunca deixou de ir a nenhum lugar por causa da sua dificuldade. E quando ele não conseguia subir no escorregador do parquinho, eu subia junto com ele, mas ele não deixava de brincar por causa disso.
         






2 comentários:

  1. legal o teu espaço, é sempre bom fazer leitura sobre coisas do cotidiano, de sentimentos, imagens, som, cheiros, etc... voltarei mais vezes, já estou seguindo, se quiser faça uma visitinha no meu http://joselito-expressoesdaalma.blogspot.com se gostar segue lá, um forte abraço!!! Parabéns por este belo espaço

    ResponderExcluir
  2. Olá Mãe do Rafael,

    Eu sou Marcelo professor de matemática dele. Realmente posso confirmar tudo o que está escrito acima. Na escola qualquer um percebe que Rafael é um aluno bastante empenhado, embora tenha dificuldade em matemática ele não desiste, sempre se esforça e procura tirar as dúvidas. Com certeza ele tem um grande futuro pela frente.

    Grande abraço,

    www.prof-marcelo.com

    ResponderExcluir