quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA






                     Esse é meu filho Rafael, ele vive se metendo nas  minhas postagens. Em  tudo ele quer dar a sua opinião mesmo que eu não peça,rs.Temos uma ligação muito forte. Além de mãe e filho somos também amigos. 
                As vezes eu me chateio com ele pois não gosta de fazer nenhum trabalho domestico, aí fico brava e brigo mesmo.
                Já passamos por muitas provações juntos e isso me fez ficar mais ligada a ele.
                Rafa teve paralisia cerebral, segundo os médicos, por ter demorado de nascer, isso complicou o seu desenvolvimento motor e a sua fala. Foram anos de fisioterapia, natação, fonoaudiólogo e tantos outros profissionais que procurei para trata-lo. Nesse período conheci tanta gente! Gente que me apoiava, outras que me colocavam pra baixo, outras que não acreditavam na recuperação dele e tantas outras. Mas tudo isso foi muito enriquecedor pra mim e pra ele mesmo.
                Conhecemos de perto o drama de pessoas que estavam em situação mais difícil, com comprometimento mais grave, enfim foi uma lição de vida.
                Rafa aprendeu desde cedo a  respeitar as pessoas com suas diferenças e também passou a observar o preconceito que ainda se tem com as pessoas que para a  sociedade são deficientes.
                Eu entendo que deficiente é aquela pessoa que fica com preguiça de ir a luta, colocando sempre a culpa nos outros das suas frustrações. Aquela pessoa que não tem coragem de estender a mão a alguém que está precisando, sim, essa pessoa pra mim é DEFICIENTE.
                 Rafael é amigo, verdadeiro,gosta de ajudar as pessoas, de fazer amizades e respeita as pessoas.
                 Enquanto a sociedade o classifica como deficiente, eu o classifico como EFICIENTE, e fico feliz por DEUS ter  me dado esse PRESENTE. 
                  A convivência com Rafa me fez acreditar que quando queremos algo devemos lutar para conseguir e não ficar se lastimando nem buscando culpados.
                  Enfim consegui contar um pouco da minha história.
Essa foto é antiga, mas eu adoro. Foi nessa época que tudo começou


Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário