terça-feira, 6 de agosto de 2013

SONHO OU PESADELO

Hoje eu tive um sonho.Para ser sincera,foi um pesadelo.Sonhei que minha  mãe  tinha surtado.Ela se aborrecia e queria agredir meu filho,pense,o neto que ela ama.
Minha mãe está passando por problemas psicológicos e isso está mexendo demais comigo.Logo eu,a filha com quem ela sempre pode contar,agora não sabe o que fazer para ajuda-la.Na verdade saber eu até sei,mas minha mãe não se permite experimentar novas saídas.Talvez ela não tenha forças para mudar a essa altura,mas é preciso.
Rotina sempre foi o lema dela mas tudo muda e as pessoas também.O máximo que já fez de diferente foi frequentar aulas de ioga só quando eu ia junto.Apesar de ser uma pessoa ativa,disposta, que resolvia os seus problemas e o dos outros,nunca se deu a chance de experimentar coisas novas.Falo de coisas simples,como um curso de culinária,hidroginástica, sei lá coisas desse  tipo.Se as coisas funcionavam de um jeito desde o começo,então seria assim sempre.Mas o tempo passa,as coisas mudam e a gente precisa acompanhar essas mudanças.Talvez tenha sido nessa parte que ela se perdeu dela mesma e não está conseguindo se encontrar.
Acordei do pesadelo chorando e pensei:será que a minha mãe,aquela mulher forte e decidida que conheci a minha vida inteira,está enlouquecendo?Ou é apenas uma fase que vai passar?
As vezes ela me lembra uma criança com birras,teimosia e até na forma de se alimentar.
Sigo buscando ajuda-la como posso,com paciência,doando para ela um pouco de tudo que ela me deu.
Peço a Deus que faça o melhor e que ela consiga entender que existem respostas e soluções quando a gente se permite escutar.
Bom dia para todos.
Minha mãe,meu filho e meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário