terça-feira, 9 de outubro de 2012

SUPERAÇÃO



Olaaaaá,
Hoje eu estava pensando em como aprendemos com as  dificuldades.
Há mais ou menos quatro anos eu passei por um estresse forte que me tirou o sono,o apetite,a vontade  de fazer as coisas em casa e tudo isso me deixou muito mal.deixei de alimentar a minha alma e com isso o meu corpo sofreu muito.Com a falta de apetite veio a perda de peso e com a insônia vieram os medos,as angustias,a tristeza etc.
Estava com sintomas de ansiedade e depressão,tudo isso só  por conta da falta de emprego.Eu permiti que o desemprego me levasse para o  fundo do  poço.É claro que as coisas não chegaram a esse ponto de uma hora para outra, mas o  fato é que me deixei levar pela ideia de que o que eu queria tinha que acontecer logo e as coisas não acontecem assim.Sofri muito até entender que era eu mesma quem estava fazendo com que aqueles sintomas se manifestassem no meu corpo,na minha mente.Fico pensando em quantas pessoas assim como eu já passaram por isso ou ainda estão passando.A maioria dos médicos não querem nem conversar com a gente,passam logo um antidepressivo e nos mandam pra casa sem nem sequer nos ouvir.A medicação em alguns casos se faz necessária,mas antes disso uma conversa ajudaria bastante.Eu só queria que alguém me ouvisse,só isso.
Tive o apoio dos meus familiares mas mesmo assim foi  difícil sair dessa situação.Difícil,mas não impossível foi o que pensei quando decidi sair dessa deprê. Procurei ocupar todo   o meu  tempo fazendo coisas que eu gostava.Aprendi a meditar,fiz cursos de artesanato,ioga,hidroginástica e orava ,pedia a Deus para me livrar daquela tristeza que doía.Fiz novas amizades e isso me ajudou muito.
Porque estou postando sobre isso hoje?Hoje vejo minha mãe com esses mesmos sintomas,só que apesar de já ter ido ao médico ela não consegue ainda entender a gravidade da situação.Tento fazer com que ela entenda que depende mais dela para sua melhora,mas não estou tento sucesso.Ela continua sem querer fazer nada para tentar uma melhora.Dou ideias,mas nada a anima,ela não gosta de artesanato,nem de exercício físico,nada.O pior é que as coisas que ela fazia,como costurar de vez em quando,fazer bolos,ela não tem mais vontade.
Depois que passei por tudo isso já trabalhei,fiquei desempregada,trabalhei de novo e hoje estou desempregada novamente,mas já encaro essas coisas com mais tranquilidade.Quero voltar ao mercado de trabalho mas já não é mais com aquela ansiedade de antes,aquela angustia que me consumia.
Meu filhote,uma das pessoas que ajudou na minha recuperação.
Lutar pelo que quero é muito bom,mas é necessário saber como vou fazer isso.


Uma vez conheci uma pessoa que me disse que é preciso alimentar o corpo e a alma.

Um comentário:

  1. ola minha linda !!! nossa ,isso que é superação!!!NA VIDA PASSAMOS O QUE TEMOS QUE TEMOS QUE PASSAR.AFINAL PROBLEMAS EXISTEM PARA SER RESOLVIDO.E NÓS TEMOS FORÇA PARA RESOLVER NÉ.E PASSAR NOSSA VITÓRIA PARA OUTRAS PESSOAS.BJSSSSS COM CARINHO.....

    ResponderExcluir