domingo, 17 de fevereiro de 2013

VENCENDO OS DESAFIOS



Olá pessoas!
Estava assistindo no fantástico uma reportagem com Drauzio Varela falando sobre a depressão e automaticamente veio na mente uma fase ruim da minha vida,mas hoje posso falar sobre isso sem sofrimento.
Os médicos não querem nem saber o que você está sentindo,vão logo passando um antidepressivo e só,pelo menos  comigo foi assim.Só teve uma médica que me ouviu e conversou comigo,mas os outros...
Eu estava em uma fase em que queria um emprego e não conseguia e isso foi ficando muito frustrante para mim.Comecei a passar mal e não sabia o que era.Os sintomas eram diversos,desde palpitações a vontade de vomitar,sem contar com a insônia e falta de apetite.Ia deitar triste,me levantava triste e essa tristeza foi ficando cada vez mais constante.Nenhum médico me diagnosticou com depressão mas eu estava com muitos sintomas.Procurei fazer diversas atividades para preencher o meu tempo mas não foi fácil pois as pessoas não teêm muita paciência nesses casos.Contei com a ajuda dos meus familiares mas não foi o bastante, faltava eu me ajudar também,e foi o que fiz.Conversei muito com Deus.
Enquanto eu me colocava no lugar de vitima,com pena de mim mesma não conseguia melhorar de jeito nenhum.Então fui compreendendo que o caminho era outro,que precisava tomar a direção e foi assim que consegui,aos poucos sair desse pesadelo.
Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo para se libertar desse mal que acompanha milhares de pessoas.Buscar ajuda e saber que pode sim ficar bem é outro passo importante.
Hoje sei  que cuidar do corpo e da mente é uma forma de combater a depressão.
Medos,ansiedade,frustrações todos esses sentimentos fazem parte do nosso dia a dia,precisamos aprender a lidar com eles para que não se tornem um problema.
Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de mudar o rumo da nossa caminhada.

Sinto hoje que foi uma lição de vida,talvez para que eu acordasse e desse mais valor a mim mesma.
Fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Que bons esses sacudidos pra acordar,né? Lindo te ler! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Mãe a senhora é uma guerreira sempre vencendo desafios,e a senhora fez uma coisa que ajudar bastante ter fé em Deus,e procurar maneiras de enfrentar o problema .

    Te amo muito!fique com Deus

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Drica querida!
    Fico feliz em saber que você conseguiu dar a volta por cima, pois depressão é um problema sério. As pessoas desinformadas criticam e menosprezam quem tem depressão como se alguém gostasse ou escolhesse ficar depressivo(a).
    Muitas vezes, a pessoa fica em depressão por causa de um problema químico no organismo e precisa de remédio para voltar ao equilíbrio emocional.
    Enfim, é bem complexo. E tristeza não está com nada, né, amiga?
    Um excelente fim de semana, Drica!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. È minha linda,tambem passei por isso, eu tinha muitas dores e fiz muitos exames.uns ate acusou alguns problemas,tomei remedios e não ficava boa.Os medicos só falavam que era prblema de nervos.Por fim essa semana voltei ao medico,agora tomo calmantes. Alem de outros problemas de saude estou bem melhor.garande bj

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda td bem ?só passei pra te deixar um bjão.ah de uma olhada em sua postagem,ela esta passando um pouco.desculpe por notar esse pequeno detalhe ,não me julgue mal por isso ta .

    ResponderExcluir