segunda-feira, 11 de março de 2013


Olá pessoas!
Está é a minha mãe,na verdade, os meus pais.Quero falar um pouco dela hoje,seja para desabafar  sei lá.
Minha mãe sempre foi guerreira,determinada e muito forte.Segurava a" barra "de todo mundo,mas hoje ela está precisando que segurem a dela.De uns tempos pra cá minha mãe vem perdendo a graça pela vida e eu não sei como ajuda-la a sair desse desânimo.Ela fala que não está sentindo nada mas eu sei que algo mudou.Talvez ela tenha se dedicado demais aos filhos,marido,parentes e tenha esquecido dos seus sonhos.
Hoje vejo uma pessoa apática,sem vontade pra nada e fico triste em saber que ela não foi atrás de seus sonhos para realizar os sonhos dos outros.
Gostaria de poder ajudar falando algo que fizesse sentido pra ela mas não estou tendo sucesso.Os médicos dizem que ela não tem nada,talvez ela pense assim também.Depois que os filhos cresceram,ela não tem mais o que fazer.Mas isso não é verdade, ela ainda pode fazer muito por si mesma,só que o difícil é faze-la acreditar nisso.
Ela me contava que tinha vontade de trabalhar fora,mas naquele tempo mulher casava para cuidar da casa,do marido e dos filhos e nada mais.Que pena!Sinto que ela poderia ter brilhado muito em outros papeis.
O que será que passa pela cabeça dela agora ?
Fazer o que né?Já não conversamos mais como antes e eu sinto que ela está sempre viajando em seus pensamentos.
Tenho pensado muito nisso e apesar de ser tempos diferentes,eu tenho que me cuidar para não perder de vista os meus sonhos,os meus ideais,as minhas vontades.
Vou torcer para que ela acorde e perceba que ainda dá tempo de viver coisas novas,aprender e ser feliz.
Vou ficando por aqui.
Boa semana!



3 comentários:

  1. Tomara que tua mãe recupere a garra e vontade de viver. Fiquem bem! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente também tenho essa precupação com ela,mi lembro quando eu era pequeno que ela brincava comigo,ria de minhas maluquice,mais tenho fé em Deus que ela vai ficar boa e no futuro quem sabe brincar com os bisnetos dela rsrsrssrs sei que vai demorar um pouco mais acredito nisso.
    Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olha isso acontece muito com nós as mulheres, sindrome do ninho vazio, mais nunca deixe de conversar com ela, dar atenção ligar pelo menos 1 x ao dia, eu sei o que ela esta passando pq eu estou passando também, meus filhos casados, meus netos morando em outro estado, desempregada a 2 anos, meu ninho ta vazio e eu sem pespectiva de nada. É um vazio que ninguém imagina como a gente se sente viu. Por isso faça um esforço e 1 vez por mês que seja, tire um dia com ela só vcs 2 saiam passeiem qualquer coisa amiga, mais esteja sempre com ela o quanto puder, faça ela sentir que é querida e útil, pq vcs não imaginam o que se passa na nossa cabeça. Espero ter ajudado.....Bjus doces

    ResponderExcluir