quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DESABAFO

Essa semana eu passei por uma situação bem difícil.Minha mãe,que estava vindo para minha casa,acabou se perdendo e foi parar em outro bairro.Como já faz algum tempo que ela está tendo lapsos de memoria, fiquei apreensiva.Graças a Deus ela foi guiada pelos amigos de luz e conseguiu chegar aqui.
Parei para analisar e pesquisar na net sobre os sintomas que ela está apresentando e descobri que a minha mãe pode estar com Alzaimer. Para mim não é fácil aceitar isso, mas sei que vou precisar ser forte para ajudar o meu pai nessa luta diária, se o médico confirmar as minhas suspeitas.
Ele já vem sofrendo com os constantes esquecimentos dela e pela sua falta de disposição para fazer tarefas simples como varrer a casa,mas o pior mesmo vai ser ele encarar essa situação depois que o médico der o diagnóstico.
Estou um pouco apreensiva,pois vez por outra me pego pensando   nela e choro.Choro porque sei que não vai ser fácil,mas também por lembrar de como ela era e como está.Minha mãe sempre foi uma pessoa ativa,decidida e que resolvia seus problemas.Hoje a vejo dependente,fragilizada e precisando do nosso apoio para fazer tarefas simples.A levamos em alguns médicos e nenhum ainda deu um diagnóstico preciso.Já pesquisei na net o que podia para aprender a trata-la e lhe dar mais conforto,mais qualidade de vida.No dia 18/09/ vamos leva-la ao geriatra e então poder trata-la direito.Os esquecimentos estão ficando frequentes e estamos fazendo de tudo para que ela não saia sozinha.
Já coloquei identificação na sua bolsinha,alguns tel,mas isso não me deixa tranquila.O pior é que ela teima em sair a toda hora e aí precisamos distrai-la para que ela mude de ideia.
As vezes me pego pensando em qual momento da sua caminhada ela se perdeu dela mesma?
Fica difícil saber o por que?
Sei que vai ser uma longa batalha,mas estou colocando nas mãos de Deus e Pedindo que o amigo Jesus nos abençõe e nos dê resignação.
Boa Quinta-feira para todos.

3 comentários:

  1. Que triste isso e pra nós é difícil ver nossas mães assim. A minha teve que ir para uma clínica pois necessita atendimento 24 horas especializado. Uma coisa triste,mas...

    Fica bem e força!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tem que pedir
    ao senhor que nos dê a paciencia e amor
    nescessários pra enfrentar esta luta.
    não desista , creia em Deus e em jesus.

    bjs tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica, desejo de coração que vc tenha fé e conviva bem com essa fase nova de vida, sei que não é fácil, mas com muito amor tudo se enfrenta.
    Beijos!

    ResponderExcluir