quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A MATURIDADE





Descobri que a maturidade não serve só para deixar brancos os cabelos.Serve também para que possamos entender o que não foi possível antes, por ser muito jovem.
Mudar uma pessoa por exemplo, é uma coisa fora de logica porque as pessoas só se modificam quando estão dispostas a isso.Na minha santa ingenuidade,achei que fosse possível.E lá fui eu cheia de argumentos,me sentindo dona da verdade."quebrei a cara".
Foram anos da minha vida dedicados a essa mudança que nunca aconteceu.Eu poderia está investindo na minha própria mudança e não fiz.
Hoje entendo quanto tempo perdi tentando mudar o outro,quando na verdade eu tinha que mudar a mim mesma.Nós sempre temos escolhas mas eu não aceitava a escolha do outro.
Mês passado completei os temidos quarenta anos e devo dizer que me assustei um pouco,afinal de contas outro dia eu tinha 16.
Apesar de perceber a mudança externa,também percebi a interna.E vou dizer uma coisa...estou até gostando.Estou me sentindo mais mulher,mais vaidosa,segura de mim e sentindo Deus mais próximo.
Sei que não preciso olhar para o alto para ve-lo.Sei que está na árvore,no mar,na terra,dentro de mim e em tudo.


 


Estou mais em contato com a natureza e isso tem me feito um  bem danado.
Percebi que no processo de amadurecimento começamos a filtrar o que realmente importa e a dar valor a coisas que antes passavam despercebidas.Posso dizer que estou em uma fase gostosa da minha vida. E não pense que os problemas sumiram,eles continuam aqui,só que agora estão diminuindo de tamanho a medida que percebo que posso vence-los.








Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Que lindo teu post. Tuas reflexões perfeitas e acertadas. Nunca conseguiremos mudar o outro se ele não quiser. Podemos até tentar,mas... beijos,tudo de bom,lindo recomeço!!chica

    ResponderExcluir
  2. Que palavras verdadeiras , e dá pra perceber o quanto você absorveu esta verdade,
    é o que todos temos que fazer , parabens pela bela data e que se repita por muito e muito anos.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica,
    Você está muito bem aos quarentinha, adorei seu texto e achei muito verdadeiro tudo que foi dito. Parabéns amiga! Que Deus lhe abençoe sempre.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a maturidade nos traz coisas que não se explicam. Mas a maturidade, como o termo quer dizer, significa "estar maduro", não "ter muita idade". ;)
    Vê as frutas? Só começam a prestar para comer quando vão "amadurecendo". Assim somos nós... Melhoramos com a maturidade. ;)
    Beijooo

    ResponderExcluir