segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

UM BALANÇO DO MEU ANO.

olá pessoas queridas!
Vou fazer um rápido balanço da minha vida em 2013.Comecei o ano trabalhando e isso me parece que foi um bom começo.O trabalho não era o dos meus sonhos mas sei dar valor a todas as oportunidades e foi o que fiz.Fiz algumas amizades sinceras e adquiri mais experiência tanto no convívio com os colegas como no lado profissional.Neste mesmo período minha mãe já estava dando sinais de que não estava bem emocionalmente,mas eu não entendia o que ela estava sentindo.Levamos ela no clinico,no neuro e nada.Eles diziam que ela não tinha nada e nós que estávamos mais próximos sabíamos que algo de estranho estava acontecendo.Pensei até em depressão mas o medico tinha que diagnosticar para começar a tratar.
Com seis meses de trabalho eu fui demitida.Não fiquei muito triste não,mas chorei demais.Depois é que fui cair na real de que eu estava chorando por conta do problema que estava acometendo a minha mãe e não tinha nada a ver com o fato de estar sendo desligada da empresa.Eu estava  muito angustiada e o choro foi necessário.
Comecei a receber o seguro desemprego e resolvi acompanhar o drama da minha mãe de perto.Fui ás consultas e procurei falar com os médicos para poder descobrir o que estava acontecendo.
Em setembro fiz os temidos 40 anos.Meu Deus!Fiquei muito insegura e digamos que para aceitar essa ideia tem sido uma luta.Me preocupo porque aqui não se da valor ao trabalhador com mais de 25 anos e sem nível superior...piorou.
Meus pais e meu filho lindo!

Eu e Cris,amizade verdadeira.
Meu filho já estava no ultimo ano do ensino médio e eu precisava segurar a onda dele.Muitos trabalhos,muita cobrança e ele foi ficando estressado.Agora como eu ia dar conta de tudo isso na minha cabeça?Mãe com problemas psicológicos,filho estressado e eu desempregada pra variar,rs.Só rindo para não chorar.
No começo de Outubro levamos minha mãe no neuro e ele a diagnosticou com alzhaimer.Meu mundo caiu!Eu pensava como ia ficar a vida do meu pai já que eles fazem tudo juntos,ou seja ,faziam.
A famila toda ficou abalada,mas eu pensei...  Deus não coloca fardos pesados em ombros frágeis.
Chamei  por Deus e fui a luta.As vezes eu ainda choro na calada da noite só para me desabafar.
Amanhã é véspera de Natal e se eu tivesse o direito de pedir algo a Deus...pediria a minha mãe de volta.Queria poder conversar com ela como sempre fiz, mas sei que tudo está nas mãos de Deus.
Começo de dezembro meu filho se formou e eu me senti a pessoa mais feliz do planeta.Senti como se uma parte da missão  tivesse sido cumpria.Só tenho a agradecer a Deus por tudo que me aconteceu esse ano.




Almoço de confraternização,eu e marido.

Filho lindo!
Só peço a Deus que renove as minhas  forças a cada dia e que não permita que eu esqueça que Jesus está sempre comigo.
Feliz Natal para todos e um Ano Novo cheio de coisas boas e novas.
Bjs no coração.















3 comentários:

  1. não consigo entrar no meu blogger,help!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir