terça-feira, 17 de setembro de 2013

MINHAS PLANTAS



Hoje quero falar sobre uma antiga paixão...plantas,rsrsrs.Adooooro!Como agora consegui cobrir uma parte da laje,pude colocar minhas plantinhas lá, longe do sol forte.Antes elas ficavam na varanda mas eu queria  um espaço maior para que eu pudesse  ter mais especies.Minha coleção ainda é muito pequena, mas agora vou investir mais e breve postarei fotos de mais plantinhas.
Sempre gostei de plantar.Na casa onde nasci tinha um quintal enorme e eu me esbaldava.Cuidava até das plantas que nasciam sem ninguém plantar,era muito divertido.Quando casei trouxe algumas plantinhas comigo e agora estou decidida a fazer uma mini horta em vasos.Para mim mexer com  terra e plantar é uma terapia.
Tirei algumas fotos do meu futuro jardim,rsrsrs.

Essa planta nasceu aí e eu até hoje não descobrir sua origem.

Faltaram algumas que ainda estão na varanda.
Estou visitando alguns blogs sobre plantas e estou aprendendo com as dicas que eles dão.
Os blogs são:Eu e  minhas plantinhas,Diario de uma sementeira,Uma semente por dia ,Faroleco e outros.
Adicionar legenda

Minha samambaia

semente de pimenta brotando,não da p/ ver direito.


tomateiro crescendo devagar



sementes de pimentão.


Agora que estou em casa posso cuidar melhor das minhas plantinhas e elas agradecem ficando viçosas.
Quando voltar a trabalhar,mesmo com pouco tempo vou dar prioridade a algumas horas do meu dia para cuidar delas.A natureza sempre me encantou e eu sinto a presença de Deus quando estou  em contato com ela.
É incrivel como coisas simples me fazem tão bem.
Fiquem com Deus.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DESABAFO

Essa semana eu passei por uma situação bem difícil.Minha mãe,que estava vindo para minha casa,acabou se perdendo e foi parar em outro bairro.Como já faz algum tempo que ela está tendo lapsos de memoria, fiquei apreensiva.Graças a Deus ela foi guiada pelos amigos de luz e conseguiu chegar aqui.
Parei para analisar e pesquisar na net sobre os sintomas que ela está apresentando e descobri que a minha mãe pode estar com Alzaimer. Para mim não é fácil aceitar isso, mas sei que vou precisar ser forte para ajudar o meu pai nessa luta diária, se o médico confirmar as minhas suspeitas.
Ele já vem sofrendo com os constantes esquecimentos dela e pela sua falta de disposição para fazer tarefas simples como varrer a casa,mas o pior mesmo vai ser ele encarar essa situação depois que o médico der o diagnóstico.
Estou um pouco apreensiva,pois vez por outra me pego pensando   nela e choro.Choro porque sei que não vai ser fácil,mas também por lembrar de como ela era e como está.Minha mãe sempre foi uma pessoa ativa,decidida e que resolvia seus problemas.Hoje a vejo dependente,fragilizada e precisando do nosso apoio para fazer tarefas simples.A levamos em alguns médicos e nenhum ainda deu um diagnóstico preciso.Já pesquisei na net o que podia para aprender a trata-la e lhe dar mais conforto,mais qualidade de vida.No dia 18/09/ vamos leva-la ao geriatra e então poder trata-la direito.Os esquecimentos estão ficando frequentes e estamos fazendo de tudo para que ela não saia sozinha.
Já coloquei identificação na sua bolsinha,alguns tel,mas isso não me deixa tranquila.O pior é que ela teima em sair a toda hora e aí precisamos distrai-la para que ela mude de ideia.
As vezes me pego pensando em qual momento da sua caminhada ela se perdeu dela mesma?
Fica difícil saber o por que?
Sei que vai ser uma longa batalha,mas estou colocando nas mãos de Deus e Pedindo que o amigo Jesus nos abençõe e nos dê resignação.
Boa Quinta-feira para todos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conversa que gostaria de ter com meu irmão





Uma  pessoa que não tem coragem de lutar pelo que deseja e não se permite experimentar para ver se vai dar certo.Bom,esse é o meu irmão mais velho.Nós não temos intimidade suficiente para conversar sobre isso e confesso, as vezes me da até  vontade de falar sobre o assunto,mas ele não dá abertura.Pessoa muito fechada,introspectiva, fica difícil chegar até ele.Nossa relação quando criança foi cheia de conflitos por causa de um ciume que ele tinha dos meus pais comigo,filha única no meio de dois rapazes sabe como é.Ele se sentia ameaçado.Não sei se meus pais não souberam lidar com a situação mas não estou aqui para julga-los.
O que percebo nesse meu irmão é que ele tem medo de viver,de se machucar,de receber não.Acho que para ele deve ser muito frustrante.O que eu gostaria de dizer a ele e não tenho como,é que a vida está aí para ser vivida,experimentada em todas as suas fases.Viver se escondendo não é viver,é sobreviver.Não acho justo conosco mesmo deixar a vida passar sem vive-la.É lógico que não acordo todo dia cheia de energia,mas deveria,em compensação ao logo do dia busco mentalizar coisas boas e espantar a tristeza que por vezes me visita.
Semana passada fui demitida.Tudo bem,não era o emprego dos meus sonhos,mas criamos laços com as
pessoas e a saída acaba sendo sentida.No primeiro momento fiquei surpresa,mas em seguida respirei fundo,coloquei minha bolsa nas costas e fui embora, na certeza de que outra porta se abriria para mim.
Já estou batendo em outras portas,é o que o meu irmão não entende.Ele fica esperando que as coisas aconteçam sozinhas e isso faz com que ele perca um tempo precioso de sua vida.
O pior de tudo é quando despertamos e percebemos que tudo poderia ser diferente e não foi.
Sei que cada um tem o seu caminhar e devemos respeitar, mas, agora mais esclarecida  chego a conclusão de que a vida não espera você se decidir,ela vai passando...
Ótimo Dia!

domingo, 11 de agosto de 2013


Meu pai.
Uma pessoa do bem que está sempre pronto para ajudar,orientar e dar bronca,rsrsrs,faz parte.
Que Deus me permita ficar na companhia dele por muitos anos.
Parabéns painho,é assim que eu o chamo desde sempre.













Outro pai que também admiro muito.Divide comigo a responsabilidade de passar valores para o nosso filho.
Está sempre presente e foi a pessoa com quem mais contei na hora das minhas dificuldades,porque estava      sempre junto.
Que todos os pais passem mais tempo com seus filhos,orientando,buscando compreender,direcionar,apoiar para que eles não precisem buscar nas ruas esse apoio.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

SONHO OU PESADELO

Hoje eu tive um sonho.Para ser sincera,foi um pesadelo.Sonhei que minha  mãe  tinha surtado.Ela se aborrecia e queria agredir meu filho,pense,o neto que ela ama.
Minha mãe está passando por problemas psicológicos e isso está mexendo demais comigo.Logo eu,a filha com quem ela sempre pode contar,agora não sabe o que fazer para ajuda-la.Na verdade saber eu até sei,mas minha mãe não se permite experimentar novas saídas.Talvez ela não tenha forças para mudar a essa altura,mas é preciso.
Rotina sempre foi o lema dela mas tudo muda e as pessoas também.O máximo que já fez de diferente foi frequentar aulas de ioga só quando eu ia junto.Apesar de ser uma pessoa ativa,disposta, que resolvia os seus problemas e o dos outros,nunca se deu a chance de experimentar coisas novas.Falo de coisas simples,como um curso de culinária,hidroginástica, sei lá coisas desse  tipo.Se as coisas funcionavam de um jeito desde o começo,então seria assim sempre.Mas o tempo passa,as coisas mudam e a gente precisa acompanhar essas mudanças.Talvez tenha sido nessa parte que ela se perdeu dela mesma e não está conseguindo se encontrar.
Acordei do pesadelo chorando e pensei:será que a minha mãe,aquela mulher forte e decidida que conheci a minha vida inteira,está enlouquecendo?Ou é apenas uma fase que vai passar?
As vezes ela me lembra uma criança com birras,teimosia e até na forma de se alimentar.
Sigo buscando ajuda-la como posso,com paciência,doando para ela um pouco de tudo que ela me deu.
Peço a Deus que faça o melhor e que ela consiga entender que existem respostas e soluções quando a gente se permite escutar.
Bom dia para todos.
Minha mãe,meu filho e meu pai.

domingo, 21 de julho de 2013

Hoje parei para pensar na minha vida.O que quero alcançar?Como estou lidando com situações do cotidiano?Onde quero chegar?Tenho muitas perguntas e poucas respostas,mas sei que tudo depende de qual caminho quero seguir.Mesmo passando por problemas,tenho certeza de que consigo organizar a minha casa mental.Preciso sim,ter paciência,determinação e muita fé em Deus e em mim mesma.
As vezes me sinto forte,capaz de enfrentar qualquer coisa,em outras me sinto fragilizada,desesperançosa,perdida.
Sei que preciso resolver as coisas respeitando o meu limite,mas nem sempre isso acontece.Quero resolver tudo muito rápido e são varias coisas na minha cabeça.Sei que exijo demais de mim e sei também que preciso mudar isso com urgência.
Uma das coisas que mais me incomoda é ver a casa de pernas para o ar,não suporto desorganização,aí chego a ser chata,brigando reclamando e querendo que fique tudo no lugar.Mas perfeição sei que não existe,então pra que ficar gastando energia a toa?
Já consigo entender os sinais que meu corpo dá quando está sobre pressão e fico feliz de ter essa percepção pois sei que é hora de "puxar o freio de mão".
Uma das coisas que mais está me machucando é ver minha mãe sem animo pra vida.Na verdade parece que ela não tem noção do que está acontecendo e isso dificulta a recuperação.Fico buscando respostas para o que está acontecendo só que não encontro e fico frustrada por não poder ajudar mais.
No meu trabalho também não está nada legal.Muita exigência,pouco retorno financeiro e nenhuma segurança.Sem contar que preciso fazer uma reforma aqui em casa com urgência e o meu lazer está sempre ficando para segundo plano.Trabalhar a semana toda e no fds ficar em casa lavando,cozinhando,limpando etc,ninguém merece.
Se eu for contar tudo que me preocupa...ai,ai.esse post vai virar um livro,rs.
Quero entrar na academia,tirar carteira de motorista,mudar de casa,viajar,ter uma profissão prazerosa enfim,quero muitas coisas.Sei que tudo acontece quando a gente busca o que quer,mas tem também o merecimentoe o momento certo.
Amanhã é outro dia e com ele novas oportunidades surgirão e eu vou estar atenta para não deixar escapar
Sei que esse post ficou meio confuso,falei sobre meus sonhos,meus anseios,meus problemas,mas é como a minha cabeça está no momento.
No próximo post só vou falar de coisas boas.
Bom começo de semana para todos nós.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CRIANDO EXPECTATIVAS

Olá!!!!
Ontem eu me vi em uma situação complicada.Saindo do trabalho às 21:00 me deparei com o caos na minha cidade.Ônibus circulando com frota reduzida,letreiro apagado,alguns com pessoas espremidas na porta etc.Fiquei assustada e pensei: como vou chegar em casa??As horas passando e eu lá com cara de besta.
Na verdade esse post não é para reclamar das manifestações, porque cada qual sabe aonde o seu sapato aperta,se bem que as vezes penso q tudo isso é apenas questões politicas,mas tudo bem.
A minha chatiação é que percebi que as pessoas com quem eu me preocupo e cuido não tem  a mesma consideração por mim.Nenhum telefonema para saber o porque da minha demora,o que estava acontecendo,se eu estava bem.Resolvi ligar para casa e dizer: oê,estou vivaaaa,êêê.
Percebi que depositamos no outro muita expectativa e na maioria das vezes quebramos a cara.
Quando a gente se doa quer que o outro faça igualzinho na mesma proporção e não é bem assim que as coisas funcionam.
Estou em uma fase de mudança,revendo os meus conceitos e buscando o entendimento para as coisas que estão acontecendo na minha vida.Só sei de uma coisa,tudo é aprendizado.Falando em mudanças...Estou de visual novo.É asssim que eu gosto.Toda,toda linda,rsrs.
Chega de lamurias.Vou é tratar de ser feliz a cada dia,com engarrafamento,com greve,paralizações e tudo mais.
Bjos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

VIVER É UM DESAFIO





Hoje me peguei pensando  sobre como viver é um desafio constante.A cada dia, a cada instante uma conquista,uma perda,um aprendizado.Viver é uma grande aventura.
Analisando a minha vida ,vi que ganhei,perdi,aprendi e quanta coisa mais tenho para aprender,para viver.
Os desafios são muitos mas a vontade de vencer deve ser maior que o medo.O medo nos paralisa e faz com que desistamos muitas vezes de tentar.É tentando,buscando que encontraremos,como diz minha mãe...Quem procura acha,rs.
Acredito que a felicidade não esteja naquilo que conseguimos conquistar,mas sim na caminhada que fazemos para chegar até lá.
È verdade que conquistar o que almejamos é muito bom,mas busca-lo é estimulante,é desafiador.
Você pode ser feliz em um palácio ou em uma casa simples basta que deposite ali amor,e para isso é preciso estar de bem com você mesma.Portanto seja feliz na caminhada,não espere pela chegada.
Livre-se das preocupações exageradas e o que não consegui resolver peça ajuda dos "universitários" e se mesmo assim ainda estiver difícil,entregue nas mãos do Pai Maior,Deus.
Ótima tarde para todos nós.





domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES




Bom Dia meu povo!
Hoje a chuva não está dando trégua e eu querendo ir para a casa da minha mãe.
Parabéns para todas as mães,sejam elas de sangue ou de coração.
Agradeço a Deus por me ter confiado esse presente lindo a dezoito anos.
Amor de mãe é mesmo incondicional.






quarta-feira, 24 de abril de 2013

TURBILHÃO DE PENSAMENTOS




Oláaaaa!!!!


Já faz um tempinho que não posto,mas a culpa é do tempo,rs (mentira,eu é que chego cansada do trabalho,rs).
Hoje eu estava no trabalho pensando...Como é bom voltar pra casa e saber que existem pessoas me esperando,que eu amo.Como é importante ter pessoas de quem a gente gosta e que gostam da gente.De repente, sei lá... me bateu uma saudade do meu  povo!
Se a gente parar pra pensar perdemos muito tempo com coisas sem importância e esquecemos de manter os laços afetivos bem unidos.
Essa semana recebi uma noticia triste.A Mitia do blog Ombro Amigo,foi para outro plano e nos deixou cheios de saudade.Eu não a conhecia pessoalmente mas eu senti como se fosse uma amiga próxima.
A história de vida dela serve de exemplo para que possamos valorizar cada minuto que passamos ao lado das pessoas que amamos.Talvez por isso eu tenha ficado com essa vontade de ficar mais junto,mais perto dos meus.A vida é tão cheia de surpresas.
Esses dias estou muito pensativa.Vou fazer quarenta anos e isso tá mexendo comigo,rs,talvez pelo fato de não ter uma estabilidade profissional eu esteja me sentindo meio perdida,sei lá.(tenho crises de décadas,.foi assim nos 20,30 e agora...rs)
Tenho muitos sonhos e um deles é trabalhar em algo que me der prazer,alegria,entusiasmo...Outro sonho é ver meu filho se encontrando,se aceitando do jeito que ele é.Vários assuntos,muitas duvidas e muita vontade de vencer.
A verdade é que a minha cabeça está mesmo um turbilhão de pensamentos e planos e medos,anseios.Sei que não vou conseguir resolver tudo de vez e vou ter q esperar cada coisa acontecer no seu tempo.
Todas as vezes que entrego nas mãos de Deus, os meus problemas,Ele resolve.
No próximo post vou falar de coisas mais alegres.
Agora a chuva cai lá fora e eu que não gostava de chuva, estou gostando.Eu hein!
Amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade para que possamos  realizar aquilo q não conseguimos hoje.
Boa noite!

os amores da minha vida na versão antiga...

e na versão nova,rs

segunda-feira, 1 de abril de 2013



Olá pessoas queridas.
Hoje estava pensando em como o tempo passa depressa né Rafa,rs.Ontem você era meu bebê e hoje já está quase na casa dos dezoito anos,com um pé na adolescência e outro na fase adulta.
Parece que foi ontem que eu precisava te segurar para que você pudesse dar os primeiros passos ainda com muito medo mas também com muita vontade de vencer.E venceu!Superou as nossas expectativas e quis buscar mais.

 E conseguiu ser uma pessoa que luta pelo que quer e sabe aonde quer chegar.Não sei se consegui fazer o meu papel de orientadora,mas você está fazendo o seu direitinho.As vezes até me chateio e digo para você parar de reinvindicar  certas coisas mas esqueço que fui eu mesma que te ensinei a lutar pelo que você quer,rs.De vez em quando você encasqueta com uma coisa ou pessoa que aí só Jesus na causa,rsrs.
As pessoas que implicam com você,não ligue pra elas.São apenas pessoas que ainda não entenderam que você tem direitos como todo mundo.
Mas tem pessoas que te amam de verdade e que te aceita do jeitinho que você é.Essas pessoas é que devem ter importância pra você.
Poni sempre amigo,sempre irmão.

Nas nossas muitas conversas,eu sempre deixo claro pra você que a sua dificuldade de coordenação não lhe impede de viver e amar e ser feliz,então...seja feliz hoje,agora e sempre.
Nós é que escolhemos como queremos encarar a vida.Aproveite seus amigos que são muitos e se divirta com eles.


Fabi demonstrando todo o seu carinho.



Na podia faltar nessa postagem seus irmãos...emprestados tá,senão eu tava frita,kk.
Seu mais novo irmão gêmeo,kkkk.


Irmãos da escola que vinham de vez em quando comer uma pipoquinha,rs.






Você é realmente uma pessoa muito querida.
Quando estiver triste porque não conseguiu algo ainda...lembre-se do que você já conquistou.





quarta-feira, 13 de março de 2013

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS

Olá pessoas.
Hoje acordei pensando nas mudanças pelas quais passei nesses últimos anos.Mudanças são   necessárias e cá pra nós,eu sempre fui inquieta em relação a mesmice.Rotina em demasia me cansa,é certo que devemos ter rotina para que as coisas caminhem mas é importante quebrar a rotina, mesmo porque, fazendo isso estamos dando oportunidade a nós mesmas de renovação e isso,poxa ,pra mim é qualidade de vida.
Eu tenho um irmão que faz tudo igual,o tempo todo e não sei como ele aguenta,afff!Não estou aqui para critica-lo mas penso que ele tem medo do novo e isso eu não tenho não.As oportunidades surgem a partir do momento que você abre espaço para elas,do contrário elas até surgem mais você está fechado demais e não percebe.
Ah,quero fazer tanta coisa,aprender tantas outras,ser feliz mais tantas vezes,rs.
Meu pai é um pouco tradicional,ta bom,ele é muito conservador.Se fez dessa forma a vida toda não quer fazer diferente de jeito nenhum.Mas eu não sou assim e as vezes ele não entende isso.
Eu quero almoçar em um lugar que nunca almocei,conhecer lugares,pessoas,aumentar o meu circulo de amizade e ele talvez não entenda a minha inquietação.
Sempre gostei de buscar as oportunidades e só tenho a ganhar com isso.Desde sempre procurei trabalhar em casa ou em empresa,só queria estar trabalhando.
Hoje trabalho em uma empresa de call center,mas já quero me matricular em cursos de culinária para fazer o que mais gosto, mais me identifico.Ainda bem que tenho  o apoio do meu filho e do meu marido.Apoio da família sempre é bom,dá um gás a mais,rs.
Os obstáculos surgem para serem ultrapassados.
Muita paz,muita vida para todos nós.

segunda-feira, 11 de março de 2013


Olá pessoas!
Está é a minha mãe,na verdade, os meus pais.Quero falar um pouco dela hoje,seja para desabafar  sei lá.
Minha mãe sempre foi guerreira,determinada e muito forte.Segurava a" barra "de todo mundo,mas hoje ela está precisando que segurem a dela.De uns tempos pra cá minha mãe vem perdendo a graça pela vida e eu não sei como ajuda-la a sair desse desânimo.Ela fala que não está sentindo nada mas eu sei que algo mudou.Talvez ela tenha se dedicado demais aos filhos,marido,parentes e tenha esquecido dos seus sonhos.
Hoje vejo uma pessoa apática,sem vontade pra nada e fico triste em saber que ela não foi atrás de seus sonhos para realizar os sonhos dos outros.
Gostaria de poder ajudar falando algo que fizesse sentido pra ela mas não estou tendo sucesso.Os médicos dizem que ela não tem nada,talvez ela pense assim também.Depois que os filhos cresceram,ela não tem mais o que fazer.Mas isso não é verdade, ela ainda pode fazer muito por si mesma,só que o difícil é faze-la acreditar nisso.
Ela me contava que tinha vontade de trabalhar fora,mas naquele tempo mulher casava para cuidar da casa,do marido e dos filhos e nada mais.Que pena!Sinto que ela poderia ter brilhado muito em outros papeis.
O que será que passa pela cabeça dela agora ?
Fazer o que né?Já não conversamos mais como antes e eu sinto que ela está sempre viajando em seus pensamentos.
Tenho pensado muito nisso e apesar de ser tempos diferentes,eu tenho que me cuidar para não perder de vista os meus sonhos,os meus ideais,as minhas vontades.
Vou torcer para que ela acorde e perceba que ainda dá tempo de viver coisas novas,aprender e ser feliz.
Vou ficando por aqui.
Boa semana!



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Olá !!


Estava lendo um post do meu filho lindo,rs onde ele fala sobre preconceito.
Ele vai fazer um trabalho na escola sobre o que vivenciou na sua jornada de quase dezoito anos.Sei que não foi fácil para ele e também para mim. Mas hoje entendo que tudo que passei foi para o meu crescimento espiritual e para que eu enxergasse as coisas com outros olhos.Aprendi a olhar as pessoas com mais amor e menos critica.
Entendi que a capacidade de uma pessoa não pode ser metida olhando apenas o seu exterior.Que é preciso ser mais cauteloso ao julgar alguém e que o amor supera tudo.
A vida está nos ensinando o tempo todo só depende de nós estarmos atentos a esses ensinamentos para que possamos nos melhorar,pois é esse o proposito de estarmos aqui.
Com Rafa(essa coisa linda aí de cima)apendi tanta coisa e continuo aprendendo.Chego a conclusão de que todos os dias de fisioterapia,natação,fono, passeios na praia para fortalecer os músculos(acabou fortalecendo também a língua, porque esse menino fala viu, vixe,rs)e tudo mais valeram muito a pena.
Só tenho a agradecer a Deus pela encomenda e pedi forças para continuar minha caminhada.      

domingo, 17 de fevereiro de 2013

VENCENDO OS DESAFIOS



Olá pessoas!
Estava assistindo no fantástico uma reportagem com Drauzio Varela falando sobre a depressão e automaticamente veio na mente uma fase ruim da minha vida,mas hoje posso falar sobre isso sem sofrimento.
Os médicos não querem nem saber o que você está sentindo,vão logo passando um antidepressivo e só,pelo menos  comigo foi assim.Só teve uma médica que me ouviu e conversou comigo,mas os outros...
Eu estava em uma fase em que queria um emprego e não conseguia e isso foi ficando muito frustrante para mim.Comecei a passar mal e não sabia o que era.Os sintomas eram diversos,desde palpitações a vontade de vomitar,sem contar com a insônia e falta de apetite.Ia deitar triste,me levantava triste e essa tristeza foi ficando cada vez mais constante.Nenhum médico me diagnosticou com depressão mas eu estava com muitos sintomas.Procurei fazer diversas atividades para preencher o meu tempo mas não foi fácil pois as pessoas não teêm muita paciência nesses casos.Contei com a ajuda dos meus familiares mas não foi o bastante, faltava eu me ajudar também,e foi o que fiz.Conversei muito com Deus.
Enquanto eu me colocava no lugar de vitima,com pena de mim mesma não conseguia melhorar de jeito nenhum.Então fui compreendendo que o caminho era outro,que precisava tomar a direção e foi assim que consegui,aos poucos sair desse pesadelo.
Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo para se libertar desse mal que acompanha milhares de pessoas.Buscar ajuda e saber que pode sim ficar bem é outro passo importante.
Hoje sei  que cuidar do corpo e da mente é uma forma de combater a depressão.
Medos,ansiedade,frustrações todos esses sentimentos fazem parte do nosso dia a dia,precisamos aprender a lidar com eles para que não se tornem um problema.
Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de mudar o rumo da nossa caminhada.

Sinto hoje que foi uma lição de vida,talvez para que eu acordasse e desse mais valor a mim mesma.
Fiquem com Deus.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ETERNO APRENDIZ

Olá povo!





"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mais isso não impede que eu repita
É bonita,é bonita e é bonita."

Martinho da Vila.

A vida é mesmo bonita,cabe a nós olhar para ela de um jeito mais otimista.



Boa Quinta- feira para todos nós.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CARNAVAL




Olá  meu povo!
Meu carnaval está sendo muito bom,apesar de não ter viajado.Resolvi levar família para passear na nossa cidade mesmo.Há lugares lindos aqui, só que na maioria das vezes nós  não prestamos muito atenção.
Hoje fomos para a praia da Boa Viagem e filho  como sempre gaiato,resolveu nadar no raso,rs.É que tinha pedras no lugar que ficamos e eu não quis arriscar ir mais para o fundo,sou muito medrosa .


A felicidade é feita de momentos felizes então aproveite para passear com a sua família,sentir a beleza do lugar que você estiver.É isso que faz a vida ser bela.
Oh vidão!





Temos uma vista linda do Forte da Boa Viagem e eu não poderia deixar de registrar esse momento.



Veja que coisa mais linda,mais cheia de graça.


Maridão só curtindo o dia.
Só tenho a agradecer a Deus por esses momentos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FILHOS










Filhos criados trabalho dobrado,já ouviram essa frase,rs?É brincadeira, essa frase não serve pra mim não.
Meu filhote é um menino muito especial pra mim.Além de ser filho ainda faz o papel de amigo,ouvinte,psicologo,terapeuta etc.Deus me presenteou com essa benção que estará completando 18 aninhos breve,Ops!Entreguei a minha idade,rsrsrs.
Que deus o abençõe todos os dias da sua vida.
Amoooo essa coisinha fofa.Beijos.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SORRI AINDA É O MELHOR REMÉDIO



Olá meu povo!
Outro dia uma amiga me falou:Você nunca vai ter problemas de coração né?(foi uma pergunta já com a resposta,rs)Aí ela foi logo dizendo,você ri muito e é uma risada que contagia,não consigo ser assim não.
 Fiquei pensando por quê não? Porque deixar que os  problemas tirem a sua alegria de viver?
Para que as coisas mudem é necessário mudança de postura.
Problemas todos nós temos mas daí a se fechar para o mundo é outra coisa.
Eu não acordo todos os dias com esse sorriso,mas procuro fazer com que ele aparece ao longo do dia.Quem escolhe como vai ser o nosso dia somos nós,portanto nada de deixar a tristeza se instalar.Tristeza tem que ter hora marcada para ir embora,não pode demorar não.
Já passei por uma fase em que a tristeza disse tô aqui e eu abri a porta e a convidei para entrar pois ela fez a festa.Tirou o meu sono,o apetite, a minha alegria de viver e fiquei mal.Depois que consegui expulsa-la do meu convívio prometi para mim  mesma que ela poderia até aparecer mais seria breve.
Amanhã começarei a trabalhar e espero continuar com esse sorrisão,rsrs.
Espero que tudo dê certo e que eu consiga desenvolver o meu trabalho de uma forma tranquila,segura e com um sorriso que significa:
CONSEGUI !! \0/ \0/ \0/ \0/
Boa noite a todos.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A história da Mitia





Olá!!!!
Estava a pouco lendo o blog da margarets que eu adoro,e de repente me deparo com uma postagem dela falando sobre uma moça que está lutando contra o câncer pela quarta vez.Pense...
Fui lá no bloger dela saber da sua história,da sua luta constante.
Conheci a Mitia,uma moça linda,corajosa, que tem uma filha linda de seis anos.A Mitia tem o sonho de ver a filha crescer.
Fiquei pensando...meu Deus!!! E a gente reclamando que tá calor,que tá frio,que pegamos ônibus cheio pela manhã para ir trabalhar.
Visita o bloger dela http://umombroamigo.com.br.Com certeza você vai acordar pensando que a sua vida é maravilhosa mesmo com todos os problemas que ela tem.
O blog ajuda muita gente a encarar os problemas de uma forma mais leve,menos sofrida.
Que a Mitia continue a ajudar as pessoas com as suas postagens,com a sua fé,com o teu amor pela vida.
Parabéns para a  Mitia.
Adorei conhece-la.
Boa noite a todos.