segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

UM BALANÇO DO MEU ANO.

olá pessoas queridas!
Vou fazer um rápido balanço da minha vida em 2013.Comecei o ano trabalhando e isso me parece que foi um bom começo.O trabalho não era o dos meus sonhos mas sei dar valor a todas as oportunidades e foi o que fiz.Fiz algumas amizades sinceras e adquiri mais experiência tanto no convívio com os colegas como no lado profissional.Neste mesmo período minha mãe já estava dando sinais de que não estava bem emocionalmente,mas eu não entendia o que ela estava sentindo.Levamos ela no clinico,no neuro e nada.Eles diziam que ela não tinha nada e nós que estávamos mais próximos sabíamos que algo de estranho estava acontecendo.Pensei até em depressão mas o medico tinha que diagnosticar para começar a tratar.
Com seis meses de trabalho eu fui demitida.Não fiquei muito triste não,mas chorei demais.Depois é que fui cair na real de que eu estava chorando por conta do problema que estava acometendo a minha mãe e não tinha nada a ver com o fato de estar sendo desligada da empresa.Eu estava  muito angustiada e o choro foi necessário.
Comecei a receber o seguro desemprego e resolvi acompanhar o drama da minha mãe de perto.Fui ás consultas e procurei falar com os médicos para poder descobrir o que estava acontecendo.
Em setembro fiz os temidos 40 anos.Meu Deus!Fiquei muito insegura e digamos que para aceitar essa ideia tem sido uma luta.Me preocupo porque aqui não se da valor ao trabalhador com mais de 25 anos e sem nível superior...piorou.
Meus pais e meu filho lindo!

Eu e Cris,amizade verdadeira.
Meu filho já estava no ultimo ano do ensino médio e eu precisava segurar a onda dele.Muitos trabalhos,muita cobrança e ele foi ficando estressado.Agora como eu ia dar conta de tudo isso na minha cabeça?Mãe com problemas psicológicos,filho estressado e eu desempregada pra variar,rs.Só rindo para não chorar.
No começo de Outubro levamos minha mãe no neuro e ele a diagnosticou com alzhaimer.Meu mundo caiu!Eu pensava como ia ficar a vida do meu pai já que eles fazem tudo juntos,ou seja ,faziam.
A famila toda ficou abalada,mas eu pensei...  Deus não coloca fardos pesados em ombros frágeis.
Chamei  por Deus e fui a luta.As vezes eu ainda choro na calada da noite só para me desabafar.
Amanhã é véspera de Natal e se eu tivesse o direito de pedir algo a Deus...pediria a minha mãe de volta.Queria poder conversar com ela como sempre fiz, mas sei que tudo está nas mãos de Deus.
Começo de dezembro meu filho se formou e eu me senti a pessoa mais feliz do planeta.Senti como se uma parte da missão  tivesse sido cumpria.Só tenho a agradecer a Deus por tudo que me aconteceu esse ano.




Almoço de confraternização,eu e marido.

Filho lindo!
Só peço a Deus que renove as minhas  forças a cada dia e que não permita que eu esqueça que Jesus está sempre comigo.
Feliz Natal para todos e um Ano Novo cheio de coisas boas e novas.
Bjs no coração.















domingo, 15 de dezembro de 2013

FORMATURA DO MEU LINDO FILHO.SUCESSO!

Ontem foi a formatura do meu filho lindo.Que satisfação poder entrar com ele no auditório e leva-lo para receber o anel.Ainda não foi a formatura da faculdade,mas foi para mim tão importante quanto.
Ver meu filho caminhando depois de tanta luta,tanto sufoco,é para mim uma emoção muito grande.

 Resultado de anos de dedicação,luta,paciência e muita fé em Deus.
Chegamos juntos a esse sucesso.Todos nós que acreditamos no seu potencial e que deram de alguma forma a sua contribuição para que esse momento se concretizasse.Agradeço a Deus por mais essa graça alcançada.
Sinto que se encerrou uma parte do ciclo para que outra se inicie e com muita alegria,dedicação e firmeza.
Parabéns para  você Rafa,que nunca desistiu,mesmo quando algumas pessoas subestimavam o seu potencial.Você mostrou que os padrões que a sociedade impõe nem sempre são o que condiz com a realidade.Que acreditar é a chave sim, para alcançar o que queremos e vc está fazendo a sua parte.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Este ano quero paz no meu coração 
Quem quiser ter um amigo que me dê a mão"


O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar...
Nossos passos  pelo chão vão ficar...










Que o nosso natal seja de muita paz e que possamos aprender com nossos erros.É caindo e levantando que aprendemos a nos fortalecer diante das dificuldades.
Só tenho a agradecer a Deus por tudo que passei,seja de bom ou não.
Que possamos sonhar novos sonhos e que nunca nos percamos de nós mesmos.
Ótimo começo de semana


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FERIADÃO



EU APRENDI
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

EU APRENDI
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
Que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;

EU APRENDI
Que deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI
Que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;

EU APRENDI
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

EU APRENDI
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

EU APRENDI
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;

EU APRENDI
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.

(William Shakespeare)




Um feriado com muita paz!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MAU VIZINHA



Hoje venho falar sobre algo que me deixa muito chateada.
Eu tenho uma vizinha que ninguém merece.Essa criatura tem um pitbull que assusta qualquer pessoa.O cão fica trancado numa minuscula varanda e ali ele faz todas as suas necessidades, inclusive as fisiológicas.Além de sentir pena do animal que é maltratado por ela,tenho que conviver diariamente com mal cheiro da urina e das fezes dele.E para completar,quando ela resolve soltar o animal na outra varanda que é aberta,ele fica bem próximo da minha escada.Aí já viu né,ninguém pode passar porque ele coloca as patas no muro e fica em pé quase alcançando quem desce ou sobe as escadas da minha casa,latindo e assustando quem chega.Já chamei a sua atenção varias vezes, mas ela,com a cara mais de pau, não ta nem aí,diz que ele fugiu e ela não viu.


Agora só me resta registrar uma queixa na delegacia para resolver essa situação.
Como uma pessoa pode ser assim tão má?
Acredito que ela faz de propósito e não se dá conta de que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
Espero que ela caia em si e entregue esse animal para alguém que realmente tenha condições financeiras de cria-lo da forma como ele merece  com muito amor.
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A MATURIDADE





Descobri que a maturidade não serve só para deixar brancos os cabelos.Serve também para que possamos entender o que não foi possível antes, por ser muito jovem.
Mudar uma pessoa por exemplo, é uma coisa fora de logica porque as pessoas só se modificam quando estão dispostas a isso.Na minha santa ingenuidade,achei que fosse possível.E lá fui eu cheia de argumentos,me sentindo dona da verdade."quebrei a cara".
Foram anos da minha vida dedicados a essa mudança que nunca aconteceu.Eu poderia está investindo na minha própria mudança e não fiz.
Hoje entendo quanto tempo perdi tentando mudar o outro,quando na verdade eu tinha que mudar a mim mesma.Nós sempre temos escolhas mas eu não aceitava a escolha do outro.
Mês passado completei os temidos quarenta anos e devo dizer que me assustei um pouco,afinal de contas outro dia eu tinha 16.
Apesar de perceber a mudança externa,também percebi a interna.E vou dizer uma coisa...estou até gostando.Estou me sentindo mais mulher,mais vaidosa,segura de mim e sentindo Deus mais próximo.
Sei que não preciso olhar para o alto para ve-lo.Sei que está na árvore,no mar,na terra,dentro de mim e em tudo.


 


Estou mais em contato com a natureza e isso tem me feito um  bem danado.
Percebi que no processo de amadurecimento começamos a filtrar o que realmente importa e a dar valor a coisas que antes passavam despercebidas.Posso dizer que estou em uma fase gostosa da minha vida. E não pense que os problemas sumiram,eles continuam aqui,só que agora estão diminuindo de tamanho a medida que percebo que posso vence-los.








Fiquem com Deus!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Encontro em Lamarão


Esse final de semana fugi um pouco da rotina,graças a Deus.
Fui ao Encontro de Famílias Espiritas em Lamarão,BA.Dentre tantas coisas interessantes o que me chama atenção é que algumas pessoas que não são espiritas participam do encontro numa integração fantástica.
Fico feliz em saber que existem pessoas que respeitam o pensar de cada qual e tem consciência de que estão ali com o mesmo proposito,a busca pelos ensinamentos do Cristo.E nessa confraternização só temos a ganhar,doando e recebendo energia positiva com muito amor.
Um dos ensinamentos de Jesus que não devemos esquecer é":Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."





O contato com a natureza me faz sentir mais a presença do Pai.É como se ali os problemas ficassem menos intensos,menos graves,com mais chances de se resolver.Eu me sinto mais forte para encarar a vida com todos os seus obstáculos,provas e espiações.
Eu precisava desse tempo para colocar as minhas idéias em ordem e poder aceitar mais o que não posso mudar.
Como falei aqui,a minha mãe está com sintomas de alzhaimer.A cada pesquisa que faço na net sobre o assunto fico mais assustada, mais triste e mais tudo.Mas aí lembro que existe um Deus que nos ama e nos ampara em todos os momentos da nossa existência,então volto a sorri e agradeço a ELE por estar me dando a oportunidade de cuidar daquela que cuidou de mim a sua vida toda,mesmo depois que cresci.
Agora é hora de enxugar as lágrimas e partir para a ação,devolvendo um pouco desse amor todo que ela me deu.

Ano que vem estarei lá novamente,fazendo novas amizades e reencontrando as antigas.
Fiquei muito feliz com esse encontro.Só tenho a agradecer aos organizadores e parabeniza-los pela iniciativa.















sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Minha Mãe

Quarta-feira,dia de levar minha mãe no geriatra.Sai de casa tranquila e sem pensar muito no que o médico ia dizer.Chego lá e ele me diz que minha mãe,aquela mulher forte,decidida,engraçada que parecia não se abalar com nada,está com sintomas de alzhaimer.Desabei,não lá,pois eu tinha que segurar a onda do meu pai,mas quando cheguei em casa,chorei muito.Ela já começou a tomar a medicaçãoe a minha esperança é que os sintomas sejam aliviados.
Depois de tanto choro,no outro dia resolvi que não iria mais ficar lamentando e sim buscando ajuda-la da melhor forma.E foi isso que fiz.Ontem e hoje já estive na casa dela ajudando em algumas tarefas da casa.
Quero dar  toda a assistencia que ela merece ou melhor,que eles merecem.
Minha mãe e meu pai,lindos!

Hoje já estou mais conformada,mas isso não significa que vou desistir de lutar para que ela tenha qualidade de vida.
Li no blog O despertar de uma alma,um texto sobre aceitação e logo entendi que aceitar não quer dizer desistir.Pois então eu continuarei a lutar por ela,sempre.
Que o mestre Jesus esteja sempre a me guiar.



terça-feira, 17 de setembro de 2013

MINHAS PLANTAS



Hoje quero falar sobre uma antiga paixão...plantas,rsrsrs.Adooooro!Como agora consegui cobrir uma parte da laje,pude colocar minhas plantinhas lá, longe do sol forte.Antes elas ficavam na varanda mas eu queria  um espaço maior para que eu pudesse  ter mais especies.Minha coleção ainda é muito pequena, mas agora vou investir mais e breve postarei fotos de mais plantinhas.
Sempre gostei de plantar.Na casa onde nasci tinha um quintal enorme e eu me esbaldava.Cuidava até das plantas que nasciam sem ninguém plantar,era muito divertido.Quando casei trouxe algumas plantinhas comigo e agora estou decidida a fazer uma mini horta em vasos.Para mim mexer com  terra e plantar é uma terapia.
Tirei algumas fotos do meu futuro jardim,rsrsrs.

Essa planta nasceu aí e eu até hoje não descobrir sua origem.

Faltaram algumas que ainda estão na varanda.
Estou visitando alguns blogs sobre plantas e estou aprendendo com as dicas que eles dão.
Os blogs são:Eu e  minhas plantinhas,Diario de uma sementeira,Uma semente por dia ,Faroleco e outros.
Adicionar legenda

Minha samambaia

semente de pimenta brotando,não da p/ ver direito.


tomateiro crescendo devagar



sementes de pimentão.


Agora que estou em casa posso cuidar melhor das minhas plantinhas e elas agradecem ficando viçosas.
Quando voltar a trabalhar,mesmo com pouco tempo vou dar prioridade a algumas horas do meu dia para cuidar delas.A natureza sempre me encantou e eu sinto a presença de Deus quando estou  em contato com ela.
É incrivel como coisas simples me fazem tão bem.
Fiquem com Deus.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DESABAFO

Essa semana eu passei por uma situação bem difícil.Minha mãe,que estava vindo para minha casa,acabou se perdendo e foi parar em outro bairro.Como já faz algum tempo que ela está tendo lapsos de memoria, fiquei apreensiva.Graças a Deus ela foi guiada pelos amigos de luz e conseguiu chegar aqui.
Parei para analisar e pesquisar na net sobre os sintomas que ela está apresentando e descobri que a minha mãe pode estar com Alzaimer. Para mim não é fácil aceitar isso, mas sei que vou precisar ser forte para ajudar o meu pai nessa luta diária, se o médico confirmar as minhas suspeitas.
Ele já vem sofrendo com os constantes esquecimentos dela e pela sua falta de disposição para fazer tarefas simples como varrer a casa,mas o pior mesmo vai ser ele encarar essa situação depois que o médico der o diagnóstico.
Estou um pouco apreensiva,pois vez por outra me pego pensando   nela e choro.Choro porque sei que não vai ser fácil,mas também por lembrar de como ela era e como está.Minha mãe sempre foi uma pessoa ativa,decidida e que resolvia seus problemas.Hoje a vejo dependente,fragilizada e precisando do nosso apoio para fazer tarefas simples.A levamos em alguns médicos e nenhum ainda deu um diagnóstico preciso.Já pesquisei na net o que podia para aprender a trata-la e lhe dar mais conforto,mais qualidade de vida.No dia 18/09/ vamos leva-la ao geriatra e então poder trata-la direito.Os esquecimentos estão ficando frequentes e estamos fazendo de tudo para que ela não saia sozinha.
Já coloquei identificação na sua bolsinha,alguns tel,mas isso não me deixa tranquila.O pior é que ela teima em sair a toda hora e aí precisamos distrai-la para que ela mude de ideia.
As vezes me pego pensando em qual momento da sua caminhada ela se perdeu dela mesma?
Fica difícil saber o por que?
Sei que vai ser uma longa batalha,mas estou colocando nas mãos de Deus e Pedindo que o amigo Jesus nos abençõe e nos dê resignação.
Boa Quinta-feira para todos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conversa que gostaria de ter com meu irmão





Uma  pessoa que não tem coragem de lutar pelo que deseja e não se permite experimentar para ver se vai dar certo.Bom,esse é o meu irmão mais velho.Nós não temos intimidade suficiente para conversar sobre isso e confesso, as vezes me da até  vontade de falar sobre o assunto,mas ele não dá abertura.Pessoa muito fechada,introspectiva, fica difícil chegar até ele.Nossa relação quando criança foi cheia de conflitos por causa de um ciume que ele tinha dos meus pais comigo,filha única no meio de dois rapazes sabe como é.Ele se sentia ameaçado.Não sei se meus pais não souberam lidar com a situação mas não estou aqui para julga-los.
O que percebo nesse meu irmão é que ele tem medo de viver,de se machucar,de receber não.Acho que para ele deve ser muito frustrante.O que eu gostaria de dizer a ele e não tenho como,é que a vida está aí para ser vivida,experimentada em todas as suas fases.Viver se escondendo não é viver,é sobreviver.Não acho justo conosco mesmo deixar a vida passar sem vive-la.É lógico que não acordo todo dia cheia de energia,mas deveria,em compensação ao logo do dia busco mentalizar coisas boas e espantar a tristeza que por vezes me visita.
Semana passada fui demitida.Tudo bem,não era o emprego dos meus sonhos,mas criamos laços com as
pessoas e a saída acaba sendo sentida.No primeiro momento fiquei surpresa,mas em seguida respirei fundo,coloquei minha bolsa nas costas e fui embora, na certeza de que outra porta se abriria para mim.
Já estou batendo em outras portas,é o que o meu irmão não entende.Ele fica esperando que as coisas aconteçam sozinhas e isso faz com que ele perca um tempo precioso de sua vida.
O pior de tudo é quando despertamos e percebemos que tudo poderia ser diferente e não foi.
Sei que cada um tem o seu caminhar e devemos respeitar, mas, agora mais esclarecida  chego a conclusão de que a vida não espera você se decidir,ela vai passando...
Ótimo Dia!

domingo, 11 de agosto de 2013


Meu pai.
Uma pessoa do bem que está sempre pronto para ajudar,orientar e dar bronca,rsrsrs,faz parte.
Que Deus me permita ficar na companhia dele por muitos anos.
Parabéns painho,é assim que eu o chamo desde sempre.













Outro pai que também admiro muito.Divide comigo a responsabilidade de passar valores para o nosso filho.
Está sempre presente e foi a pessoa com quem mais contei na hora das minhas dificuldades,porque estava      sempre junto.
Que todos os pais passem mais tempo com seus filhos,orientando,buscando compreender,direcionar,apoiar para que eles não precisem buscar nas ruas esse apoio.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

SONHO OU PESADELO

Hoje eu tive um sonho.Para ser sincera,foi um pesadelo.Sonhei que minha  mãe  tinha surtado.Ela se aborrecia e queria agredir meu filho,pense,o neto que ela ama.
Minha mãe está passando por problemas psicológicos e isso está mexendo demais comigo.Logo eu,a filha com quem ela sempre pode contar,agora não sabe o que fazer para ajuda-la.Na verdade saber eu até sei,mas minha mãe não se permite experimentar novas saídas.Talvez ela não tenha forças para mudar a essa altura,mas é preciso.
Rotina sempre foi o lema dela mas tudo muda e as pessoas também.O máximo que já fez de diferente foi frequentar aulas de ioga só quando eu ia junto.Apesar de ser uma pessoa ativa,disposta, que resolvia os seus problemas e o dos outros,nunca se deu a chance de experimentar coisas novas.Falo de coisas simples,como um curso de culinária,hidroginástica, sei lá coisas desse  tipo.Se as coisas funcionavam de um jeito desde o começo,então seria assim sempre.Mas o tempo passa,as coisas mudam e a gente precisa acompanhar essas mudanças.Talvez tenha sido nessa parte que ela se perdeu dela mesma e não está conseguindo se encontrar.
Acordei do pesadelo chorando e pensei:será que a minha mãe,aquela mulher forte e decidida que conheci a minha vida inteira,está enlouquecendo?Ou é apenas uma fase que vai passar?
As vezes ela me lembra uma criança com birras,teimosia e até na forma de se alimentar.
Sigo buscando ajuda-la como posso,com paciência,doando para ela um pouco de tudo que ela me deu.
Peço a Deus que faça o melhor e que ela consiga entender que existem respostas e soluções quando a gente se permite escutar.
Bom dia para todos.
Minha mãe,meu filho e meu pai.

domingo, 21 de julho de 2013

Hoje parei para pensar na minha vida.O que quero alcançar?Como estou lidando com situações do cotidiano?Onde quero chegar?Tenho muitas perguntas e poucas respostas,mas sei que tudo depende de qual caminho quero seguir.Mesmo passando por problemas,tenho certeza de que consigo organizar a minha casa mental.Preciso sim,ter paciência,determinação e muita fé em Deus e em mim mesma.
As vezes me sinto forte,capaz de enfrentar qualquer coisa,em outras me sinto fragilizada,desesperançosa,perdida.
Sei que preciso resolver as coisas respeitando o meu limite,mas nem sempre isso acontece.Quero resolver tudo muito rápido e são varias coisas na minha cabeça.Sei que exijo demais de mim e sei também que preciso mudar isso com urgência.
Uma das coisas que mais me incomoda é ver a casa de pernas para o ar,não suporto desorganização,aí chego a ser chata,brigando reclamando e querendo que fique tudo no lugar.Mas perfeição sei que não existe,então pra que ficar gastando energia a toa?
Já consigo entender os sinais que meu corpo dá quando está sobre pressão e fico feliz de ter essa percepção pois sei que é hora de "puxar o freio de mão".
Uma das coisas que mais está me machucando é ver minha mãe sem animo pra vida.Na verdade parece que ela não tem noção do que está acontecendo e isso dificulta a recuperação.Fico buscando respostas para o que está acontecendo só que não encontro e fico frustrada por não poder ajudar mais.
No meu trabalho também não está nada legal.Muita exigência,pouco retorno financeiro e nenhuma segurança.Sem contar que preciso fazer uma reforma aqui em casa com urgência e o meu lazer está sempre ficando para segundo plano.Trabalhar a semana toda e no fds ficar em casa lavando,cozinhando,limpando etc,ninguém merece.
Se eu for contar tudo que me preocupa...ai,ai.esse post vai virar um livro,rs.
Quero entrar na academia,tirar carteira de motorista,mudar de casa,viajar,ter uma profissão prazerosa enfim,quero muitas coisas.Sei que tudo acontece quando a gente busca o que quer,mas tem também o merecimentoe o momento certo.
Amanhã é outro dia e com ele novas oportunidades surgirão e eu vou estar atenta para não deixar escapar
Sei que esse post ficou meio confuso,falei sobre meus sonhos,meus anseios,meus problemas,mas é como a minha cabeça está no momento.
No próximo post só vou falar de coisas boas.
Bom começo de semana para todos nós.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CRIANDO EXPECTATIVAS

Olá!!!!
Ontem eu me vi em uma situação complicada.Saindo do trabalho às 21:00 me deparei com o caos na minha cidade.Ônibus circulando com frota reduzida,letreiro apagado,alguns com pessoas espremidas na porta etc.Fiquei assustada e pensei: como vou chegar em casa??As horas passando e eu lá com cara de besta.
Na verdade esse post não é para reclamar das manifestações, porque cada qual sabe aonde o seu sapato aperta,se bem que as vezes penso q tudo isso é apenas questões politicas,mas tudo bem.
A minha chatiação é que percebi que as pessoas com quem eu me preocupo e cuido não tem  a mesma consideração por mim.Nenhum telefonema para saber o porque da minha demora,o que estava acontecendo,se eu estava bem.Resolvi ligar para casa e dizer: oê,estou vivaaaa,êêê.
Percebi que depositamos no outro muita expectativa e na maioria das vezes quebramos a cara.
Quando a gente se doa quer que o outro faça igualzinho na mesma proporção e não é bem assim que as coisas funcionam.
Estou em uma fase de mudança,revendo os meus conceitos e buscando o entendimento para as coisas que estão acontecendo na minha vida.Só sei de uma coisa,tudo é aprendizado.Falando em mudanças...Estou de visual novo.É asssim que eu gosto.Toda,toda linda,rsrs.
Chega de lamurias.Vou é tratar de ser feliz a cada dia,com engarrafamento,com greve,paralizações e tudo mais.
Bjos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

VIVER É UM DESAFIO





Hoje me peguei pensando  sobre como viver é um desafio constante.A cada dia, a cada instante uma conquista,uma perda,um aprendizado.Viver é uma grande aventura.
Analisando a minha vida ,vi que ganhei,perdi,aprendi e quanta coisa mais tenho para aprender,para viver.
Os desafios são muitos mas a vontade de vencer deve ser maior que o medo.O medo nos paralisa e faz com que desistamos muitas vezes de tentar.É tentando,buscando que encontraremos,como diz minha mãe...Quem procura acha,rs.
Acredito que a felicidade não esteja naquilo que conseguimos conquistar,mas sim na caminhada que fazemos para chegar até lá.
È verdade que conquistar o que almejamos é muito bom,mas busca-lo é estimulante,é desafiador.
Você pode ser feliz em um palácio ou em uma casa simples basta que deposite ali amor,e para isso é preciso estar de bem com você mesma.Portanto seja feliz na caminhada,não espere pela chegada.
Livre-se das preocupações exageradas e o que não consegui resolver peça ajuda dos "universitários" e se mesmo assim ainda estiver difícil,entregue nas mãos do Pai Maior,Deus.
Ótima tarde para todos nós.





domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES




Bom Dia meu povo!
Hoje a chuva não está dando trégua e eu querendo ir para a casa da minha mãe.
Parabéns para todas as mães,sejam elas de sangue ou de coração.
Agradeço a Deus por me ter confiado esse presente lindo a dezoito anos.
Amor de mãe é mesmo incondicional.






quarta-feira, 24 de abril de 2013

TURBILHÃO DE PENSAMENTOS




Oláaaaa!!!!


Já faz um tempinho que não posto,mas a culpa é do tempo,rs (mentira,eu é que chego cansada do trabalho,rs).
Hoje eu estava no trabalho pensando...Como é bom voltar pra casa e saber que existem pessoas me esperando,que eu amo.Como é importante ter pessoas de quem a gente gosta e que gostam da gente.De repente, sei lá... me bateu uma saudade do meu  povo!
Se a gente parar pra pensar perdemos muito tempo com coisas sem importância e esquecemos de manter os laços afetivos bem unidos.
Essa semana recebi uma noticia triste.A Mitia do blog Ombro Amigo,foi para outro plano e nos deixou cheios de saudade.Eu não a conhecia pessoalmente mas eu senti como se fosse uma amiga próxima.
A história de vida dela serve de exemplo para que possamos valorizar cada minuto que passamos ao lado das pessoas que amamos.Talvez por isso eu tenha ficado com essa vontade de ficar mais junto,mais perto dos meus.A vida é tão cheia de surpresas.
Esses dias estou muito pensativa.Vou fazer quarenta anos e isso tá mexendo comigo,rs,talvez pelo fato de não ter uma estabilidade profissional eu esteja me sentindo meio perdida,sei lá.(tenho crises de décadas,.foi assim nos 20,30 e agora...rs)
Tenho muitos sonhos e um deles é trabalhar em algo que me der prazer,alegria,entusiasmo...Outro sonho é ver meu filho se encontrando,se aceitando do jeito que ele é.Vários assuntos,muitas duvidas e muita vontade de vencer.
A verdade é que a minha cabeça está mesmo um turbilhão de pensamentos e planos e medos,anseios.Sei que não vou conseguir resolver tudo de vez e vou ter q esperar cada coisa acontecer no seu tempo.
Todas as vezes que entrego nas mãos de Deus, os meus problemas,Ele resolve.
No próximo post vou falar de coisas mais alegres.
Agora a chuva cai lá fora e eu que não gostava de chuva, estou gostando.Eu hein!
Amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade para que possamos  realizar aquilo q não conseguimos hoje.
Boa noite!

os amores da minha vida na versão antiga...

e na versão nova,rs

segunda-feira, 1 de abril de 2013



Olá pessoas queridas.
Hoje estava pensando em como o tempo passa depressa né Rafa,rs.Ontem você era meu bebê e hoje já está quase na casa dos dezoito anos,com um pé na adolescência e outro na fase adulta.
Parece que foi ontem que eu precisava te segurar para que você pudesse dar os primeiros passos ainda com muito medo mas também com muita vontade de vencer.E venceu!Superou as nossas expectativas e quis buscar mais.

 E conseguiu ser uma pessoa que luta pelo que quer e sabe aonde quer chegar.Não sei se consegui fazer o meu papel de orientadora,mas você está fazendo o seu direitinho.As vezes até me chateio e digo para você parar de reinvindicar  certas coisas mas esqueço que fui eu mesma que te ensinei a lutar pelo que você quer,rs.De vez em quando você encasqueta com uma coisa ou pessoa que aí só Jesus na causa,rsrs.
As pessoas que implicam com você,não ligue pra elas.São apenas pessoas que ainda não entenderam que você tem direitos como todo mundo.
Mas tem pessoas que te amam de verdade e que te aceita do jeitinho que você é.Essas pessoas é que devem ter importância pra você.
Poni sempre amigo,sempre irmão.

Nas nossas muitas conversas,eu sempre deixo claro pra você que a sua dificuldade de coordenação não lhe impede de viver e amar e ser feliz,então...seja feliz hoje,agora e sempre.
Nós é que escolhemos como queremos encarar a vida.Aproveite seus amigos que são muitos e se divirta com eles.


Fabi demonstrando todo o seu carinho.



Na podia faltar nessa postagem seus irmãos...emprestados tá,senão eu tava frita,kk.
Seu mais novo irmão gêmeo,kkkk.


Irmãos da escola que vinham de vez em quando comer uma pipoquinha,rs.






Você é realmente uma pessoa muito querida.
Quando estiver triste porque não conseguiu algo ainda...lembre-se do que você já conquistou.





quarta-feira, 13 de março de 2013

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS

Olá pessoas.
Hoje acordei pensando nas mudanças pelas quais passei nesses últimos anos.Mudanças são   necessárias e cá pra nós,eu sempre fui inquieta em relação a mesmice.Rotina em demasia me cansa,é certo que devemos ter rotina para que as coisas caminhem mas é importante quebrar a rotina, mesmo porque, fazendo isso estamos dando oportunidade a nós mesmas de renovação e isso,poxa ,pra mim é qualidade de vida.
Eu tenho um irmão que faz tudo igual,o tempo todo e não sei como ele aguenta,afff!Não estou aqui para critica-lo mas penso que ele tem medo do novo e isso eu não tenho não.As oportunidades surgem a partir do momento que você abre espaço para elas,do contrário elas até surgem mais você está fechado demais e não percebe.
Ah,quero fazer tanta coisa,aprender tantas outras,ser feliz mais tantas vezes,rs.
Meu pai é um pouco tradicional,ta bom,ele é muito conservador.Se fez dessa forma a vida toda não quer fazer diferente de jeito nenhum.Mas eu não sou assim e as vezes ele não entende isso.
Eu quero almoçar em um lugar que nunca almocei,conhecer lugares,pessoas,aumentar o meu circulo de amizade e ele talvez não entenda a minha inquietação.
Sempre gostei de buscar as oportunidades e só tenho a ganhar com isso.Desde sempre procurei trabalhar em casa ou em empresa,só queria estar trabalhando.
Hoje trabalho em uma empresa de call center,mas já quero me matricular em cursos de culinária para fazer o que mais gosto, mais me identifico.Ainda bem que tenho  o apoio do meu filho e do meu marido.Apoio da família sempre é bom,dá um gás a mais,rs.
Os obstáculos surgem para serem ultrapassados.
Muita paz,muita vida para todos nós.